visitapensionistasmemorial.jpgA convite da Amagis, pensionistas da magistratura mineira fizeram uma visita, na tarde desta terça-feira, 26, ao Memorial Minas Gerais – Vale, que integra o Circuito Cultural Praça da Liberdade. O Memorial preserva as tradições de Minas, promovendo a interação do visitante com a história mineira.

Segundo a diretora de pensionistas da Amagis, Marlene Maria de Almeida Fernandes, a proposta de fazer o passeio surgiu da constatação de que os belo-horizontinos ainda não conhecem o circuito e as opções que ele oferece. “Muitas vezes buscamos museus fora do estado e do país, mas temos preciosidades na nossa cidade”, comentou.

O Circuito Cultural Praça da Liberdade é composto pelo Arquivo Público Mineiro, Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa, Espaço TIM UFMG do Conhecimento, Museu das Minas e do Metal, Memorial Minas Gerais – Vale, Palácio da Liberdade, Museu Mineiro, Centro de Arte Popular – Cemig e ainda receberá a Casa Fiat de Cultura, Centro Cultural Banco do Brasil, Inhotim Escola e o Museu do Automóvel, que estão em fase de implantação.

No dia 3 de julho, as pensionistas farão uma visita ao Museu das Minas e do Metal.