A Amagis recepcionou com um café da manhã, um grupo de pensionistas da Magistratura na segunda-feira, 19/12. O presidente da Associação, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, recebeu as pensionistas em um encontro leve e agradável, oportunidade em que também foi feito balanço dos desafios e conquistas do ano de 2022.

O presidente da Amagis conversou com as pensionistas sobre o trabalho desenvolvido em prol de todos os associados e destacou o carinho e atenção que toda a Diretoria e os funcionários da Associação têm com elas, que são a expressão da família de saudosos Magistrados. 

Foram discutidos temas como a forma de devolução de valores referentes ao IR descontados indevidamente sobre Juros de URV e Equivalências, os subsídios da classe  e a necessidade de melhor interlocução com o TJMG e o Ipsemg.  

A diretora de pensionistas, Marlene Fernandes, destacou a satisfação de todas com esse contato mais próximo com a diretoria da Associação e que as reuniões para o ano de 2023 serão feitas com mais frequência. Diante deste interesse, o Presidente convidou a todas para um encontro mensal na Amagis, de modo a promover ainda mais integração.

O presidente Luiz Carlos agradeceu a presença de todas, renovou o compromisso de toda a Amagis em estar atenta à situação das pensionistas e, inclusive, ratificou que já colocou o Departamento Jurídico da Associação à disposição para desembaraçar eventuais entraves nos direitos das pensionistas e sucessores dos magistrados, junto aos setores administrativos do TJMG e Ipsemg para liberação de eventuais créditos existentes. Para tanto, o contato deve ser feito no Departamento Jurídico da Associação pelo telefone (31) 3079-3499 ou e-mail juridico@amagis.com.br.