
Terá início nesta sexta-feira, 31, a pesquisa sobre o Judiciário na ótica da magistratura, realizada pela Amagis em parceria com a Escola Superior Dom Helder Câmara. O objetivo é diagnosticar a experiência e os anseios da classe na busca permanente pelo aperfeiçoamento da Justiça, possibilitando a elaboração de um planejamento estratégico.
Na sexta-feira, a Escola Dom Helder enviará um e-mail a todos os magistrados mineiros com um link (‘clique aqui e comece a pesquisa on-line’), que direcionará o internauta para os formulários da pesquisa. O remetente do e-mail é a Dom Helder e no campo ‘assunto’ virá escrito ‘Diagnóstico do Judiciário Mineiro - Centro de Pesquisa Domtotal’. É necessário responder a todas as perguntas de cada página para poder avançar até o fim do questionário.
O estudo aborda temas como orçamento, eleição direta para o TJMG, segurança nas unidades judiciárias, celeridade da Justiça e aperfeiçoamento na carreira.
Na apresentação enviada no e-mail, o presidente da Amagis, Herbert Carneiro, destaca que, mais do que identificar e reafirmar situações recorrentes e conhecidas, a pesquisa possibilita a participação de cada um dos magistrados na construção coletiva do futuro do Judiciário.
O magistrado que não receber a pesquisa ou tiver alguma dúvida pode entrar contato com a Dom Helder pelo telefone (31) 2125-8815 ou pelo endereço: extensao@domhelder.edu.br.