A AMB prepara uma ampla pesquisa entre os magistrados para conhecer o posicionamento de seus associados acerca de assuntos ligados ao Judiciário e a sociedade para orientar as futuras ações da instituição.
O questionário traz 64 perguntas sobre a atuação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) a independência dos tribunais, a composição do Supremo Tribunal Federal (STF), a eleição direta para os cargos de direção dos tribunais, a valorização da magistratura, a reforma política, a descriminalização do uso das drogas, entre outros.
Para o coordenador da pesquisa e vice-presidente institucional da AMB, Sérgio Junkes, o resultado da pesquisa será fundamental não só para a entidade se posicionar sobre as questões em que ela é demandada, mas também para melhor representar seu associado. “A AMB quer muito ouvir cada magistrado, é fundamental a resposta para que ela possa bem representar cada um e para que a sociedade possa saber quem é e o que pensa esse novo juiz. O questionário é totalmente sigiloso e anônimo”, reforça.
Para participar, basta o associado responder a pesquisa que já foi encaminhada pelos Correios. O prazo para opinar sobre os temas prioritários para a magistratura termina no dia 30 de maio.
Fonte: AMB