A implantação do planejamento estratégico para a AMB ganhou novo impulso após reunião, na tarde desta segunda-feira (18), entre a Diretoria da Associação e representantes do Instituto de Pesquisa e Tecnologia Gerencial (IPTG). Segundo o Vice-Presidente da AMB, Marcos Daros, um dos objetivos da iniciativa é o fortalecimento da Associação perante a sociedade. “A AMB tem que ter uma marca e gerar resultados a partir dela para a sociedade, as pessoas precisam saber o que estamos fazendo, quais são as nossas atividades no Judiciário e na sociedade”, argumentou.

Para o Diretor da Secretária de Planejamento Estratégico, Vanderlei Deolindo, a reunião permitiu a troca de ideias e opiniões entre membros da AMB e da IPTG, no sentido de construir várias ações de interesse da Magistratura. “A expectativa é positiva, são conversas que vão permitir que a Diretoria da AMB e seus associados construam ações estratégicas que atendam aos anseios da Magistratura, do Poder Judiciário e da cidadania”, destacou.

Na opinião do Coordenador da Justiça Estadual, Walter Pereira, a participação dos Magistrados e das Associações filiadas será determinante para a consolidação de um planejamento estratégico que ultrapasse administrações futuras. “Todos eles serão convidados para colaborar com esse planejamento, que vai dar um direcionamento à AMB, a médio e longo prazo”, observou. “É justamente nesse caminho que a atual Presidência e a Diretoria da AMB tentam impulsionar essa iniciativa, com objetivos internos claros e de interesses próprios da Magistratura, que possam dialogar com objetividade com a sociedade, melhorando o relacionamento e interação do Poder Judiciário com o cidadão”, destacou.

Além de Marcos Daros e de Vanderlei Deolindo, também participaram do encontro os Diretores-Adjuntos Gilberto Pinheiro, Rodrigo Roberto Curvo e Antônio Fernandes da Luz, além do Secretário-Geral-Adjunto, Thiago Massad, e o Coordenador da Justiça Estadual, Walter Pereira.

Fonte: AMB