Nesta segunda-feira, 12 de março, os desembargadores que integram o Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) se reuniram para iniciar a discussão em torno das propostas e emendas para a edição do novo Regimento Interno do órgão. A reunião foi comandada pelo presidente do TJMG, desembargador Cláudio Costa.
Segundo o 1º vice-presidente do TJMG e presidente da Comissão Especial do Regimento Interno, desembargador Carreira Machado, foram apresentadas sugestões por desembargadores, juízes, representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, Ministério Público estadual, Advocacia Geral do Estado, entidades representativas dos magistrados (Amagis) e dos servidores (Sinjus, Serjusmig e Sindojus). A Comissão Especial já havia entregado ao desembargador Cláudio Costa o projeto e os pareceres que ela ofereceu às 422 emendas apresentadas por desembargadores e outros setores interessados.
O desembargador Carreira Machado ressaltou o empenho de todos os magistrados que participaram da Comissão Especial do Regimento Interno. “Houve dedicação total aos trabalhos desenvolvidos, apesar do curto espaço de tempo. Tudo foi muito bem examinado. Trata-se do projeto mais democrático que o Tribunal já conheceu”.
Para acompanhar os passos para a aprovação do Regimento Interno clique aqui.
Fonte: TJMG