O Tribunal Pleno do TJMG elegeu, no dia 22 de outubro, os membros que passarão a integrar cinco das onze Comissões Permanentes previstas no Regimento Interno do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.
Os desembargadores Versiani Penna, Edgard Penna Amorim, Afrânio Vilela, Newton Teixeira Carvalho e Doorgal Andrada irão compor a Comissão de Organização e Divisão Judiciárias. Para a Comissão de Regimento Interno foram eleitos os desembargadores Alberto Vilas Boas, José Marcos Vieira, Sandra Fonseca, Teresa Cristina da Cunha Peixoto e Cássio Salomé. Os desembargadores Adilson Lamounier, Barros Levenhagen e Selma Marques irão compor a Comissão Salarial; para a Comissão de Orçamento, Planejamento e Finanças foram eleitos os desembargadores Áurea Brasil, Moacyr Lobato e Marcos Lincoln. Oito membros foram eleitos para integrar a Comissão de Promoção, sendo quatro titulares -os desembargadores Domingos Coelho, Walter Luiz, Wanderley Paiva e Marcílio Eustáquio Santos- e quatro suplentes -os desembargadores Cabral da Silva, Tibúrcio Marques, Delmival de Almeida Campos e Jair Varão. Todas as Comissões são integradas por pelo menos um membro da direção do TJMG.
A portaria nº 2800/12, de 24 de setembro, instituiu uma Junta Eleitoral para facilitar e agilizar o processo eleitoral relativo à composição das Comissões Permanentes. A junta funcionou de 13h às 16h para o recebimento das votações. Na Unidade Goiás, o recebimento dos votos ficou a cargo do desembargador Raimundo Messias Júnior, no Salão da Corte Superior, no prédio do Palácio da Justiça e na Unidade Raja Gabaglia, pelo desembargador Veiga de Oliveira, no gabinete da Presidência. As apurações foram feitas pelos componentes da Junta Eleitoral, às 17 horas, no Salão do Órgão Especial.
Fonte: TJMG
Foto: Marcelo Albert/TJMG