medalha-pm.jpg

O presidente do TJMG, desembargador Pedro Carlos Bitencourt Marcondes, o corregedor-geral de justiça, desembargador Antônio Sérvulo dos Santos, e o desembargador Manoel dos Reis Morais, representado por seu filho Ricardo Manoel de Oliveira Morais, foram agraciados com a Medalha Coronel PM Saul Alves Martins, no final da tarde de ontem, 30 de setembro, na Academia da Polícia Militar.


A medalha terá somente essa edição e foi criada para marcar as comemorações dos 50 anos da Diretoria de Recursos Humanos (DRH) da Polícia Militar. Ela foi concedida a 120 personalidades, entre integrantes do Conselho da Medalha, da cúpula da Polícia Militar, autoridades do Executivo, Legislativo e Judiciário. Os agraciados foram recepcionados pelo comandante-geral da Polícia Militar de Minas Gerais, coronel Márcio Martins Sant’ana, e pelo diretor de recursos humanos da PM, coronel Eduardo César Reis.


Instituída em 2014, a Medalha Coronel PM Saul Alves Martins homenageia instituições e personalidades civis e militares que tenham prestado relevantes serviços e contribuído para o desenvolvimento e consolidação das diretrizes de gestão de pessoas na Polícia Militar.

De autoria do diretor do DRH, a Nota do Comando, lida durante a solenidade, destacou a trajetória do órgão, que gere a vida funcional de mais de 70 mil pessoas, entre militares da ativa, da reserva, reformados e servidores civis ativos e aposentados. “Somos uma unidade acolhedora. Esse é o exercício diário de cada integrante do sistema de recursos humanos, com a máxima de sempre acolher bem a pessoa”, afirmava a mensagem.

Em seu pronunciamento, o comandante-geral da Polícia Militar de Minas Gerais, coronel Márcio Sant'ana, destacou o estreito critério para a escolha dos agraciados, dizendo que todos os que estavam recebendo a honraria tinham dado sua contribuição. Ele elogiou ainda o trabalho desenvolvido na DRH e parabenizou seus integrantes.

O patrono

O Coronel Saul Alves Martins exerceu o cargo de diretor da DRH na década de 1960. O militar destacou-se como escritor, historiador, folclorista e professor. Ele é o autor do Hino da Polícia Militar. “Ao distinguir o coronel Saul Alves Martins, a PM lhe presta uma justa homenagem pela brilhante carreira militar e pela inestimável contribuição para a valorização da família policial militar, em especial, quando exerceu o cargo de diretor”, destacou a Nota de Comando.

Fonte: TJMG

Foto: Renata Caldeira