O desembargador Edílson Fernandes assinou nesta quarta-feira, 25 de julho, termo de posse na Corte Superior do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). O magistrado irá ocupar a vaga do desembargador Silas Vieira. Na mesma sessão, o desembargador Armando Freire teve seu mandato de dois anos encerrado, e os desembargadores Edivaldo George dos Santos e Maurício Barros se despediram em razão de suas aposentadorias.
O desembargador Geraldo Augusto fez uma saudação “aos queridos amigos que se afastam hoje”. Segundo ele, a magistratura, mais que uma profissão, é uma opção de vida que se confunde com a vida pessoal. “A aposentadoria nada mais é que um ato de passagem na grandeza da vida pessoal e profissional como um todo. Abençoados e felizes os que podem levar consigo o sentimento do dever cumprido.”
Corte Superior
A Corte Superior do TJMG tem competência para julgar ações diretas de inconstitucionalidade, processos administrativos e ações que envolvam deputados estaduais e o governador. Compõe-se de 25 desembargadores, dos quais uma parte é eleita para mandatos de dois anos, e a outra parte é formada pelos magistrados mais antigos do TJMG.
Fonte: TJMG
Foto: Marcos Xavier/TJMG