A partir desta quinta-feira (16), os eleitores de Belo Horizonte terão mais uma opção para solicitar os serviços da Justiça Eleitoral. Será reaberto o posto de atendimento no Fórum Lafayette (Avenida Augusto de Lima, 1.549, Barro Preto). São cinco guichês disponíveis de segunda a sexta-feira, das 13 às 17h, para fazer o recadastramento biométrico, alistamento e transferência eleitorais, revisão, alteração de dados, certidões, segunda via do título etc. Não é necessário agendar, sendo o atendimento feito por ordem de chegada.
O presidente do TRE, desembargador Edgard Penna Amorim, irá visitar o local às 14h da quinta-feira (16), acompanhado do diretor do Foro Eleitoral da Capital, juiz Renato Jardim.
Com esse posto no Fórum, o eleitor de Belo Horizonte passa ter sete endereços para fazer o recadastramento biométrico. Veja os outros seis, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h – exceto o da UAI Praça Sete:
Avenida do Contorno, 7.038 - Lourdes |
Avenida Prudente de Morais, 320 - Cidade Jardim |
Rua Alcindo Vieira, 67 - Barreiro de Baixo |
Rua Padre Pedro Pinto, 5.020 - Mantiqueira (Venda Nova) |
Rua Caetés, 342, 3º andar - Centro (BH Resolve) |
Unidade de Atendimento Integrado (UAI) Praça Sete - Centro (das 7h às 19h) |
Para todos esses locais – exceto o Fórum – é possível o agendamento pela internet.
Pelo Disque Eleitor (148), só não é possível agendar para os postos do BH Resolve e da Uai Praça Sete, já que os sistemas utilizados nesses casos são o da Prefeitura de Belo Horizonte e o do Governo de Minas Gerais, parceiros da Justiça Eleitoral.
Para fazer o cadastramento biométrico, o eleitor deverá levar um documento oficial com foto ou certidão de nascimento ou de casamento e comprovante de endereço recente.
Dúvidas podem ser esclarecidas pelo Disque-Eleitor (148).
Fonte: TRE-MG