Em um evento que promoveu não apenas a competição esportiva, mas também a integração e confraternização entre magistrados, magistradas e seus familiares, o V Torneio de Tênis da Amagis foi encerrado neste final de semana. Com um clima de camaradagem e alegria, o torneio reafirmou a importância do esporte como um importante meio de união e bem-estar para a magistratura mineira. VEJA MAIS FOTOS AQUI.
Após a disputa das finais, houve a cerimônia de premiação, onde os campeões e vices receberam o Troféu Juíza Andréa Foureaux.VEJA AQUI O PROTOCOLO DE PREMIAÇÃO.
A vice-presidente administrativa da Amagis, juíza Rosimere das Graças do Couto, destacou a importância do torneio para o fortalecimento dos laços entre os colegas da magistratura. “Este torneio é mais do que uma competição, é uma oportunidade para nos encontrarmos fora do ambiente de trabalho, para relaxar e nos divertir. A Amagis está sempre empenhada em promover momentos como este, que são essenciais para nossa saúde física e mental”, afirmou a magistrada que recebeu um troféu como homenagem especial.
O juiz Thiago Gandra, diretor de esportes da Amagis, também ressaltou o sucesso do evento. “Estamos muito satisfeitos com a participação de todos. A cada ano, percebemos o engajamento, o que reforça a importância de iniciativas como esta. O esporte é uma excelente ferramenta para unir as pessoas, e nosso objetivo é continuar promovendo essa integração”, disse o juiz
O desembargador Maurício Pinto Ferreira, vice-presidente sociocultural-esportivo, expressou sua satisfação com o resultado do torneio. “Acredito que cumprimos nosso objetivo de promover a integração dos colegas e seus familiares. Estamos certos de que eventos como este só tendem a crescer e se fortalecer”, declarou o desembargador.
Para a juíza Claudia Helena Batista, diretora de esportes especializados, o evento também serviu para incentivar a maior participação feminina no tênis. “Eu estou muito feliz, sou uma entusiasta do tênis, principalmente do feminino. O esporte e o lazer nos ajudam a ser melhores juízes, porque proporcionam momentos de descontração e confraternização. Gostaria de convidar mais colegas a participarem e agradecer à Amagis por preservar essa tradição”, contou a juíza
Claudia Helena compartilhou ainda sua trajetória no esporte e a importância da resiliência. “Comecei no tênis aos 40 anos, sem ter o biotipo de uma tenista. Mas o objetivo não é ser uma atleta de nível, e sim buscar uma atividade que exercite a superação. O tênis, para mim, é uma metáfora da vida, onde a resiliência é essencial. Gostaria de ver mais mulheres participando e se beneficiando dessa prática”, relatou a diretora.
A juíza Mariana de Lima Andrade, participante assídua do torneio, também destacou o valor da integração proporcionada pelo evento. “O final de semana foi ótimo, já é a quarta vez que participo. Além de jogar tênis, que é uma paixão, é uma ótima oportunidade de conviver com os colegas em um ambiente mais inclusivo e informal. Isso agrega muito para nós, como pessoas e como magistrados”, enfatizou Mariana.
Para o Laurimar Leão Viana Filho, o evento foi mais uma oportunidade de reencontrar amigos e fortalecer a confraternização. “Queria agradecer à direção da Amagis, essa confraternização só engrandece a área esportiva da instituição. Sempre é bom rever os colegas e nos aproximar ainda mais. Aguardamos o próximo evento para novas confraternizações”, disse Laurimar.
O desembargador Edgard Penna Amorim, por sua vez, destacou a importância do esporte como fator de união na magistratura. “O esporte é um fator de agregação de qualquer grupo. Na magistratura, com a intensa exigência de tempo e concentração, eventos como este são fundamentais. Além de contribuir para a saúde, também fortalecem os laços entre os colegas e seus familiares”, disse o desembargador.
A presença de famílias no torneio foi outro ponto alto do evento, como destacou o juiz Claudio Hesketh, que participou com os filhos Mariana e Gustavo. “Foi a primeira vez que conseguimos organizar o cronograma para participar juntos. O evento foi excelente, muito bem organizado. Rever os colegas e praticar tênis foi muito gratificante, especialmente porque meus filhos ganharam em suas categorias, e eu consegui o segundo lugar nas duplas”, celebrou o magistrado.
Os jogos foram realizados no Casalechi.