O pregão eletrônico realizado pela Amagis para a compra de sistema de aquecimento solar, que será utilizado na ampliação do Centro de Apoio aos Magistrados em Trânsito (CAMT), rendeu uma economia significativa para a Associação. Com tabela de preço no mercado girando em torno de R$31,4 mil, o equipamento foi adquirido pelo valor de R$19,6 mil. Várias empresas do país participaram do pregão, sendo vencedora na licitação a empresa, da capital mineira, Maxtemper Energia Solar Ltda.
O diretor de Gestão Patrimonial da Amagis, juiz Edison Feital Leite, destaca a importância das compras feitas através do pregão. “Ele é um meio atual da Associação obter o material necessário para a manutenção de seu patrimônio por um valor módico. A última aquisição, o sistema de aquecimento solar, é um bom exemplo da economia que conseguiu-se realizar”, destacou.
O juiz Edison Feital disse ainda, que em tempos de crise financeira, toda economia que se faz é importante para o futuro. “A Amagis, antes mesmo de adotar o pregão, sempre primou pela economia; com cotações em várias empresas, tudo para conseguir o material pelo menor preço”, afirmou.