O desembargador Ramom Tácio de Oliveira, vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), esteve em Brasília, nessa terça-feira (14), e recebeu o “Prêmio Corregedoria Ética” concedido à Corregedoria do Tribunal pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), na categoria Desempenho, que leva em conta os resultados alcançados pelas corregedorias no cumprimento das metas nacionais, por ramo da Justiça. O Regional mineiro foi o vencedor no segmento Justiça eleitoral.

Em 14 de dezembro de 2023, o CNJ realizou a solenidade para a entrega dos prêmios, mas, em razão de compromissos assumidos à época, não foi possível ao desembargador Ramom Tácio comparecer àquela solenidade.

Acompanhou o desembargador no ato de entrega, a secretária da Corregedoria eleitoral, Maria Sandra Cordeiro Azevedo Freire.

Visitas institucionais

Ramom Tácio de Oliveira esteve, ainda, no Tribunal Superior Eleitoral, e se reuniu com quatro integrantes daquela instituição – ministros Alexandre de Morais, Cármen Lúcia, Raul Araújo Filho e Edilene Lôbo. Na pauta, assuntos relacionados às eleições de 2024 e a entrega de convite para a posse do desembargador no cargo de presidente do TRE-MG, que acontecerá em junho de 2024.

No CNJ, visitou o conselheiro e ministro do TST, Guilherme Augusto Caputo Bastos. Foi ainda ao STJ, encontrando-se com os ministros José Afrânio Vilela e Benedito Gonçalves.

Fonte: TRE/MG