O Prêmio Innovare, projeto que premia as melhores inovações da Justiça brasileira, divulga os vencedores em todas as categorias nesta quinta-feira (17), durante cerimônia que será realizada no Supremo Tribunal Federal (STF). A sexta edição do evento tem como tema “Justiça rápida e eficaz”, em comemoração aos 60 anos da Declaração dos Direitos Humanos.
À cerimônia de premiação estão confirmadas as presenças do presidente do STF, ministro Gilmar Mendes, do Superior Tribunal de Justiça, ministro Cesar Asfor Rocha, e do vice-presidente da República, José Alencar.
Os critérios para a seleção das práticas premiadas são: eficiência, celeridade, qualidade, criatividade, exportabilidade, satisfação do usuário, alcance social e desburocratização. Além de troféus e placas de menção honrosas, será entregue o prêmio de R$ 50 mil aos vencedores do primeiro lugar em cada categoria.
Entre as novidades desta edição está a ampliação dos parceiros institucionais, aumentando o alcance e a diversidade das práticas identificadas pelo Prêmio Innovare. Além do Ministério da Justiça, da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), da Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep), da Associação dos Juízes Federais (Ajufe) e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o Innovare contará com a participação da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) e das Organizações Globo.
Fonte: STJ