O presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, acompanhou neste domingo, 2 de outubro, o encerramento da votação e a apuração das eleições juntamente com a Direção do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais.
Às 17h, juntamente com o presidente do TRE-MG, desembargador Maurício Soares, com o vice-presidente e corregedor-eleitoral, desembargador Octavio Boccalini, demais magistrados mineiros e representantes de instituições públicas, Luiz Carlos acompanhou a emissão simbólica do primeiro boletim de urna, na Escola Estadual Pandiá Calógeras, na capital mineira. Em seguida, se dirigiram para a sede do Tribunal Eleitoral para acompanhar o início das apurações.
Também acompanharam as apurações o Procurador da República Regional Eleitoral, Eduardo Morato Fonseca; a Presidente do TRF-6, desembargadora Mônica Sifuentes; o presidente do TRT-MG, desembargador Ricardo Antônio Mohallem; e a Defensora Pública Geral de Minas Gerais, Raquel Gomes de Sousa da Costa Dias.
O presidente do TRE-MG agradeceu o empenho de todos que possibilitaram a realização das Eleições 2022, dos integrantes da Corte Eleitoral, servidores e instituições, entre elas a Amagis.
“O apoio de todos os senhores foi imprescindível para o desenvolvimento dos trabalhos da Justiça Eleitoral”, afirmou. O desembargador Maurício Soares apresentou a síntese das informações relativas ao pleito no Estado e destacou a agilidade da Justiça Eleitoral brasileira, sua transparência e segurança.
O presidente da Amagis falou sobre a importância do processo democrático realizado neste domingo e parabenizou juízes e juízas pelo desempenho do trabalho. “Como esperado, o processo eleitoral chegou ao fim de forma segura e transparente. Foi oferecida ao cidadão a oportunidade de fazer escolhas, como previsto na legislação vigente. O que se viu das magistradas, magistrados e servidores que atuaram no processo eleitoral foi o exemplo de determinação para fazer o melhor. São espelhos e, por isso, o registro de gratidão e parabéns, certos que ainda não chegamos ao fim, pois no dia 30 de outubro chegaremos ao segundo turno das eleições para o cargo de presidente da república", afirmou o juiz Luiz Carlos Rezende e Santos.
TRE/MG
TRE/MG