O presidente da Amagis, desembargador Alberto Diniz, acompanhou, na tarde desta quarta-feira, 10, da sessão do Órgão Especial do TJMG, com diversos processos judiciais e administrativos.

Veja abaixo as matérias administrativas aprovadas:

- MINUTA de Resolução que determina a instalação da Vigésima Primeira Câmara Cível e da Nona Câmara Criminal, a especialização de Câmaras no Tribunal de Justiça, e dá outras providências.

- MINUTA de Resolução que dispõe sobre a estrutura organizacional e o regulamento da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes - EJEF.

- MINUTA de Resolução que dispõe sobre a implantação, em caráter temporário, do Núcleo de Virtualização no âmbito da Comarca de Belo Horizonte.

- SOLICITAÇÃO do Desembargador Armando Freire, para que seja prorrogado por 60 (sessenta) dias o prazo para conclusão do Processo Administrativo Disciplinar em face de Magistrado nº 1.0000.20.568838-5/003.

- PROPOSTA de recomposição da Turma Recursal do Grupo Jurisdicional de Araxá

 

Promoções

Os juízes Rinaldo Kennedy, pelo critério de merecimento, e Marco Aurélio Ferrara Marcolino, pelo critério de antiguidade, foram promovidos ao cargo de desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) na sessão do Órgão Especial realizada nesta quarta-feira, 10/11. Eles vão atuar na 16ª Câmara Cível e 13ª Câmara Cível, respectivamente. 

O juiz Joemilson Donizetti Lopes também foi convocado para substituir na 15ª Câmara Cível do Tribunal, assim como o juiz Roberto Apolinário, para substituir na 9ª Câmara Cível.

O presidente da Amagis, desembaragdor Alberto Diniz, participou da sessão e parabenizou os promovidos e convocados. "São magistrados cujos talentos engrandecerão o nosso Tribunal de Justiça", afirmou Alberto Diniz.