O presidente da Amagis, desembargador Alberto Diniz, reuniu-se, na manhã desta segunda-feira, 5, com o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Gilson Lemes, e com o procurador-geral de Justiça, Jarbas Soares, para realização de estudo prévio do projeto de lei para criação do benefício especial de migração para o regime complementar da Previdência, conforme prevê o art. 34 da Lei Complementar nº 156/2020. De acordo com o presidente da Amagis, em breve a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) vai receber o projeto do Governo do Estado.

Também participaram da reunião, o presidente da Associação Mineira do Ministério Público (AMMP), Enéias Xavier, o ex-procurador-geral de Justiça Carlos André Mariani e demais representantes do MP e do Judiciário.

No dia 16 de março, o presidente da Amagis já havia se reunido com o secretário-adjunto de Governo de Minas Gerais e ex-deputado, Gustavo Corrêa, juntamente com o deputado estadual João Magalhães, para solicitar ao Governo do Estado o envio do projeto de lei à Asssembleia.