Depois de uma tentativa de homicídio na porta do Fórum da Comarca de Matozinhos (Grande BH), o presidente da Amagis, desembargador Maurício Soares, esteve, na tarde desta quarta-feira, 25, na comarca para apoiar a juíza Elise Silveira dos Santos, da 2ª Vara Cível, e avaliar a questão da segurança do prédio e ouvi-la sobre o ocorrido.
Na tarde desta terça-feira, 24, ocorreu tentativa de homicídio na porta do fórum da comarca, quando o prédio foi atingindo por alguns tiros, sem deixar feridos, mas causando pânico entre os funcionários, depois que um jovem, o alvo dos disparos, se escondeu no fórum.
Após ouvir a magistrada, o presidente da Amagis adiantou que levará o pleito dela ao presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Herbert Carneiro, para que seja tomada alguma providência com relação à segurança no fórum.
Segundo o desembargador Maurício Soares, o fórum possui algumas inconsistências na segurança, sendo possível inclusive entrar no prédio sem passar pelo detector de metais.