O presidente da Amagis, desembargador Herbert Carneiro, enviou nota de esclarecimento à colunista Raquel Faria, do jornal O Tempo. Na coluna desta sesta-feira, 4, a jornalista afirma, equivocadamente, que o presidente da Associação apoiaria um dos candidatos à presidência do TJMG.

Leia a nota de esclarecimento:

O desembargador Herbert Carneiro e a própria Amagis não apoiam nenhum dos candidatos à presidência do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.

A Amagis, como única e legítima representante da magistratura mineira, defendeu e defende a plena democratização do Judiciário, por meio da ampliação da elegibilidade a todos os 130 desembargadores do TJ, o que foi conquistado na sessão do último dia 17, e a inclusão dos juízes no colégio de eleitores, estendendo o direito de voto a todos eles, o que, infelizmente, ainda não foi aprovado (na mesma sessão do TJ).

Por isso, a Amagis fará, entre os dias 14 e 23 de abril, consulta paralela com os juízes mineiros sobre os candidatos a todos os cargos da mesa diretiva do TJMG, para que eles possam manifestar sua posição.

A Amagis tem como bandeira histórica a ampla democratização do Poder Judiciário. Esta é a posição da Amagis e de seu presidente.

Desembargador Herbert Carneiro
Presidente da Amagis