policiacivil.jpgPara tratar da questão da segurança dos magistrados em Minas Gerais, o presidente da Amagis, Herbert Carneiro, reuniu-se, na tarde desta quinta-feira, 17, com o chefe-geral da Polícia Civil de Minas Gerais, Dr. Cylton Brandão da Matta, e com o subcorregedor-geral da Polícia Civil, Dr. Antônio Gama Júnior, oportunidade em que explicou ao chefe da PCMG a situação da segurança dos magistrados no Estado e solicitou o reforço da parceria da Polícia Civil com a Amagis.

Durante a reunião, o presidente da Amagis lembrou o recente caso do juiz Vítor Luís de Almeida, da Comarca de Janaúba, que teve a casa invadida, e a tentativa de assassinato ocorrida dentro do Fórum de Itaúna, situações que demonstram a vulnerabilidade da segurança nos fóruns mineiros.

“São situações que nos levam a reiterar ao chefe da Polícia Civil o nosso pleito de uma parceria cada vez mais intensa para cuidar, permanentemente, da segurança dos juízes e dos fóruns do Estado de Minas Gerais. Pedimos também ao doutor Cylton o empenho junto aos delegados de polícia para que estejam sempre trabalhando sintonizados com os juízes, a fim de garantir melhor qualidade da prestação jurisdicional criminal no Estado”, disse Herbert Carneiro.