Foram nomeados pelo presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, na manhã desta segunda-feira, 10, os integrantes da Coordenadoria de Aposentados e Pensionistas da Amagis, que é composta pelo desembargador José Antonino Baía Borges, pelas juízas Marli Maria Braga e Selma Maria de Oliveira Toledo e pelo juiz Cláudio Figueiredo.

A Coordenadoria terá como atribuições trabalhar pela aprovação de temas importantes para os aposentados e pensionistas como a parcela indenizatória do VTM (Valorização por Tempo na Magistratura), defesa da paridade e integralidade independentemente da data de ingresso e aposentadoria, aprovação da PEC 555/06, que desonera aposentados e pensionistas, e formação de rede de apoio mútuo e auxílio institucional em temas como administração de bens e aquisição do benefício previdenciário.

Reunião

A Coordenadoria realizou sua reunião inaugural já nesta segunda-feira, 10/1. Dentre as deliberações da reunião, ficou definido a criação de um canal no site da Associação, para troca de informações sobre aposentados e pensionistas. Marlene Fernandes foi designada para coordenadora das Pensionistas.  

Participaram da reunião, a vice-presidente Administrativa, juíza Rosimere das Graças do Couto, a vice-presidente de Aposentados e Pensionistas, desembargadora Heloísa Combat, e os membros da diretoria, juiz aposentado Cláudio Figueiredo, a diretora-secretária, juíza Ivone Guillarducci, o diretor-subsecretário, juiz Evandro Cangussu, e as juízas Marli Maria Braga e Selma Maria de Oliveira Toledo.