O presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, esteve em Brasília nesta quarta-feira, 3/4, cumprindo agenda em diversas frentes na defesa da Magistratura. Ele se reuniu com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, com quem dialogou sobre as pautas de valorização da Magistratura no Congresso Nacional, sobretudo com relação ao chamado VTM, que deve ir para a análise da Comissão de Constituição e Justiça em breve. O presidente da Associação entregou convite ao senador Pacheco para que ele receba a Medalha Guido de Andrade, maior honraria da Amagis. O presidente do Senado agradeceu a deferência e disse será uma honra vir à Amagis para receber a homenagem. A data da solenidade será ajustada futuramente conforme disponibilidade de agendas.

O juiz Luiz Carlos se encontrou ainda, no STJ, com os ministros Afrânio Vilela e Sebastião Reis, também tratando de assuntos relacionados à Magistratura brasileira e os convidando para participar do III Congresso da Magistratura Mineira, que ocorrerá em setembro deste ano. Ambos confirmaram presença no evento.

O presidente da Associação também esteve no CNJ, em visita aos conselheiros, tentando contribuir para melhor solução de casos de interesse de magistradas e magistrados mineiros. No mesmo sentido, Luiz Carlos reuniu-se com o presidente da AMB, juiz Frederico Mendes Júnior, quando tratou de diversos temas relevantes para a Magistratura nacional e de Minas, especialmente aqueles que tramitam no Congresso Nacional.