O presidente da Amagis, desembargador Alberto Diniz, está em Brasília nesta terça-feira, 13/7, onde tem reuniões com diversos parlamentares sobre temas importantes para a Magistratura como o Projeto de Lei 6726/2016, conhecido como PL do Extrateto. Nesta manhã, o presidente se reuniu com o deputado federal Rodrigo de Castro, que é o autor do projeto. Também participaram da reunião a presidente da AMB, juíza Renata Gil, e o ex-presidente do TJMG e ex-presidente da Amagis, desembargador Nelson Missias.
Alberto Diniz, Nelson Missias e Renata Gil com o deputado Rodrigo de Castro em Brasília
Estiveram na pauta do encontro, que foi realizado virtualmente, questões de interesse da Magistratura, como auxílio saúde, licença-prêmio não usufruída, férias não gozadas, abono decorrente de permanência, valores descontados indevidamente, correção monetária, e participação na organização e realização de concurso público.
Nesta segunda-feira, 12/7, o presidente da Amagis já havia participado de reunião com magistrados e parlamentares para tratar do PL 6726/2016. Também participaram do encontro virtual o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Geraldo Francisco Pinheiro Franco, a presidente da AMB, Renata Gil, o desembargador Nelson Missias de Morais, o procurador-geral de Justiça de Minas Gerais, Jarbas Soares Júnior, o presidente da AMMP, Enéias Xavier, o promotor de Justiça, Emmanuel Levenhagen, os deputados federais Rubens Bueno, Rodrigo de Castro.
A Amagis tem acompanhado o tema em toda sua tramitação no Congresso Nacional, garantindo a defesa das prerrogativas da Magistratura mineira. Em maio deste ano, o PL foi tema de conversa do desembargador Alberto Diniz com o presidente do STF, ministro Luiz Fux, com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e com o deputado federal João Campos, durante a reunião do Conselho de Representantes da AMB, com a presidente Renata Gil e magistrados de todo o País.