chamada_geral_9_12_13_2.jpg
O presidente da Amagis, Herbert Carneiro, participou do programa ‘Chamada Geral’, da Rádio Itatiaia, nesta segunda-feira, 9, para discutir e defender, publicamente, a magistratura mineira e as mudanças na Lei de Organização de Divisão Judiciárias (LODJ).

Em debate com Robert França, coordenador-geral do Sindicato dos Servidores da Justiça de 2ª Instância de Minas Gerais (Sinjus-MG), Herbert Carneiro rebateu, uma a uma, as críticas feita pelo sindicato às propostas feitas pela Amagis na LODJ, em prol de maior eficiência e qualificação da prestação jurisdicional. As propostas ainda estão sendo examinadas pelo TJMG e, após sua aprovação, serão encaminhadas à apreciação, discussão e votação da Assembleia Legislativa.

O presidente da Amagis reafirmou que nenhuma das propostas acarretará gastos acima do teto para os magistrados e que o processo de alteração da LODJ segue o trâmite legal adequado, respeitando o que prevê a Constituição Estadual e Federal.

Herbert Carneiro ainda reagiu, com muita ênfase, à acusação feita pelo coordenador do Sinjus-MG, em entrevista à Rádio Inconfidência, na semana passada, com ataques grosseiros e inverídicos à magistratura. Mostrando indignação, ante as ofensas, o presidente informou que ingressará, com queixa-crime, contra o representante do sindicato para que ele prove o que declarou ou se retrate publicamente por escrito.

Ouça abaixo o debate:
{youtube}9C_47dqBAMM{/youtube}