O presidente da Amagis, desembargador Alberto Diniz, participou na manhã desta segunda-feira, 12, de reunião com magistrados e parlamentares para tratar do PL 6726/2016, conhecido como PL do Extrateto. O projeto, que está na Câmara dos Deputados, analisa e regulamenta o teto do funcionalismo público. Também participaram do encontro o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Geraldo Francisco Pinheiro Franco, a presidente da AMB, Renata Gil, o desembargador Nelson Missias de Morais, o procurador-geral de Justiça de Minas Gerais, Jarbas Soares Júnior, o presidente da AMMP, Enéias Xavier, o promotor de Justiça, Emmanuel Levenhagen, os deputados federais Rubens Bueno, Rodrigo de Castro.

 

Estiveram na pauta do encontro, que foi realizado virtualmente, questões de interesse da Magistratura, como auxílio saúde, licença-prêmio não usufruída, férias não gozadas, abono decorrente de permanência, valores descontados indevidamente, correção monetária, e participação na organização e realização de concurso público.

 

A Amagis tem acompanhado o tema em toda sua tramitação no Congresso Nacional, garantindo a defesa das prerrogativas da Magistratura mineira. Em maio deste ano, o PL foi tema de conversa do desembargador Alberto Diniz com o presidente do STF, ministro Luiz Fux, com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e com o deputado federal João Campos, durante a reunião do Conselho de Representantes da AMB, com a presidente Renata Gil e magistrados de todo o País.