Uma semana após se reunir com os juízes de Passos e região, o presidente da Amagis, Herbert Carneiro, esteve na Comarca de Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte, nesta sexta-feira (8), para dar continuidade ao processo de revitalização da gestão itinerante da Associação e dialogar com os magistrados sobre anseios e reivindicações da classe.
Acompanhado de juízes da Comarca, Herbert Carneiro avaliou as condições de segurança oferecidas a magistrados, servidores, advogados, promotores e cidadãos no Fórum de Santa Luzia. Na avaliação dele, assim como em Passos, apesar do Fórum de Santa Luzia ser novo e ter uma boa estrutura física, foram identificadas falhas de segurança. Na entrada, não há detectores de metais, e o prédio não conta com circuito interno de câmeras de vídeo. Outro problema é que a vigilância é feita apenas durante o dia. Além dos aspectos da segurança, foram discutidas as condições de trabalho, buscando sempre oferecer uma prestação jurisdicional mais ágil e eficiente.
Ainda no Fórum, o presidente da Amagis encontrou-se com o presidente da OAB de Santa Luzia, Francisco Massara Gabrich, e a vice-presidente Silvina Araújo Mendes, e conquistou o apoio deles na formação de parcerias entre as duas entidades e a direção do Foro em favor de melhorias nas condições de trabalho e de segurança.