O presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, recebeu nesta sexta-feira, 26/5, visita do diretor vice-presidente da Câmara Portuguesa de Comércio de Minas Gerais, Adriano Ferreira das Neves. Participou também do encontro o desembargador Alberto Aluízio Pacheco de Andrade.
Na reunião, foram discutidas parcerias e projetos entre a Amagis e a Câmara Portuguesa de Comércio de forma a aproximar a Magitratura mineira de suas raízes portuguesas, conforme destacou Adriano Neves. "O ambiente jurídico de Brasil e Portugal tem muitos aspectos em comum. São duas grandes nações. Para nossa instituição, será uma honra estreitar os laços com os magistrados mineiros", disse.
O presidente da Amagis afirmou que o encontro o tocou profundamente, pois o fez rememorar histórias de seus antepassados portugueses. "Tenho muito orgulho das minhas raízes portuguesas, principalmente aquelas mais humildes, que refletem diretamente na minha vida. A magistratura tem profundo interesse de se aproximar de suas origens, especialmente no ano em que comemoramos o sesquicentenário do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Para a Amagis, é uma satisfação ser um elo entre essas duas grandes nações", destacou Luiz Carlos Rezende.