A convite do governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, o presidente da Amagis, Herbert Carneiro, esteve na tarde desta segunda-feira, 28, na inauguração da Unidade I do Complexo Penitenciário Público-Privado de Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
O Complexo Penitenciário Público Privado (PPP) será composto, no total, por cinco unidades – três de regime fechado e duas de semiaberto –, com 3.040 vagas para presos do sexo masculino. As obras de construção tiveram início em 2010.
Na ocasião, Herbert Carneiro teve a oportunidade de conversar com o governador Antonio Anastasia sobre a necessidade de uma atenção especial para Vara de Execuções Criminais de Ribeirão das Neves, sabidamente de estrutura deficiente e que terá, em breve, mais de 10 mil execuções penais, tudo isso sob a responsabilidade de uma única juíza. O governador mostrou-se sensível às ponderações do presidente da Amagis e pediu a elaboração de um projeto para o enfrentamento dessa situação. E mais, comprometeu-se a juntamente com o presidente do Tribunal de Justiça contribuir para a melhoria da qualidade dos serviços judiciais daquela vara especializada.