A presidente da Amagis, juíza Rosimere Couto, foi agraciada, nesta sexta-feira (3/10), com a Comenda do Mérito da Magistratura, concedida pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), durante o XXV Congresso Brasileiro da Magistratura (CBM), realizado em Foz do Iguaçu (PR). A honraria é destinada a magistrados e personalidades que se destacam na defesa da Justiça e da Magistratura brasileira.
Ao agradecer a homenagem, a presidente da Amagis destacou o papel das entidades representativas na valorização da carreira.
“Receber esta Comenda é uma honra imensa. Esse reconhecimento reforça a importância da união entre a AMB e as associações estaduais para a defesa da nossa Magistratura e para o fortalecimento da Justiça em todo o País. Agradeço, em especial, ao presidente da AMB, juiz Frederico Mendes Júnior, pela condução firme e comprometida dessa missão coletiva. Esta medalha não é apenas minha, mas de toda a Magistratura mineira que represento”, afirmou.
Na cerimônia, também foram agraciados líderes associativos de outros estados.
Nesta sexta-feira, o presidente do STF e CNJ, ministro Edson Fachin participou do congresso, quando recebeu das mãos do presidente da AMB o Colar do Mérito da Magistratura.