passos1.jpgAdriano Boaventura, de Passos (MG)

A diretoria da Amagis está reunida neste momento, na Comarca de Passos, com juízes da região, com o objetivo de retomar e revitalizar o modelo de gestão itinerante com o qual pretende aproximar a Amagis ainda mais dos juízes de todas as regiões e discutir seus anseios e reivindicações, que, mais tarde, serão transformados em conquistas e benefícios para toda a classe.


A interiorização deverá ser uma das marcas e prioridade da atual gestão. Acompanham o presidente, a vice-presidente Administrativa, juíza Luzia Divina de Paula Peixoto, e o vice-presidente Sociocultural-Esportivo, desembargador Tiago Pinto.

Antes da reunião, na companhia do diretor da Seccional de Passos, juiz Ricardo Bastos Machado, o presidente da Amagis avaliou as condições de segurança oferecidas a juízes, servidores, advogados, promotores e cidadãos no Fórum de Passos.

passos2.jpgEm entrevista à imprensa local, Herbert Carneiro declarou que, apesar da boa estrutura, o fórum da comarca, que foi inaugurado em 2008, não preenche os quesitos necessários para que a Justiça possa servir à população com segurança e tranquilidade, por não possuir detector de metais, câmeras, nem controle de entrada e saída dos frequentadores do prédio e apenas um segurança, que trabalha somente no período diurno e nos dias úteis.