O presidente da Amagis, desembargador Maurício Soares, esteve com o presidente do Senado, Renan Calheiros, em Brasília, nesta terça-feira, 13, juntamente com outros dirigentes de associações estaduais e nacionais de magistrados. Eles defenderam a aprovação do PLC 27/16, que reajusta subsídios da Magistratura, e de outros projetos de interesse da classe.
Segundo Maurício Soares, o senador Renan Calheiros se comprometeu a promover uma reunião das lideranças da Magistratura com o presidente da República, Michel Temer, para discutir uma solução aos pleitos. Além disso, foi solicitado ao presidente do Senado uma agilidade na votação da PEC 63/13.
Nesta quarta-feira, 14, acontecerá reunião da Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas), na qual será traçadas novas estratégias de atuação.
A Amagis manterá a vigilância e a mobilização, atuando em conjunto com as outras Associações estaduais e nacionais de magistrados, defendendo a aprovação dos projetos de interesse da classe.