A presidente da Amagis, juíza Rosimere Couto, recebeu na manhã desta sexta-feira, 14 de março, a visita da procuradora do Estado de Minas Gerais, Juliana Campos Faria. A procuradora veio parabenizar pessoalmente a magistrada pelo cargo de presidente da Associação, tornando-se a primeira mulher a ocupar a posição.

"É muito representativo e muito importante ver uma mulher chegar à Presidência da Associação pela primeira vez. As mulheres estão ocupando, cada vez mais, espaços de poder e de liderança e sendo reconhecidas por isso. A doutora Rosimere, para mim, é um exemplo disso. Ela personifica o papel que a mulher ocupa hoje na sociedade, no trabalho, no Judiciário e nas demais áreas. Hoje, vim com esse intuito: de parabenizá-la e conhecê-la pessoalmente", afirmou a procuradora.

 

Juliana Campos Faria também destacou sua admiração pela magistrada, que acompanha tanto no Tribunal de Justiça quanto nas redes sociais. "Me deparo, diversas vezes, com sentenças dela na Advocacia-Geral do Estado, onde atuo, e admiro a competência, a forma como ela trabalha, a firmeza com a qual redige e a trajetória dela", completou.

Em resposta à homenagem, a presidente da Amagis, juíza Rosimere Couto, expressou sua gratidão e ressaltou a importância do reconhecimento do papel da mulher no Judiciário. "Receber a visita da procuradora Juliana Campos Faria foi um momento muito especial. Saber que nosso trabalho é reconhecido por colegas tão competentes é motivo de grande honra. A presença feminina em espaços de liderança e tomada de decisão é fundamental para que possamos construir uma Justiça mais representativa e igualitária", afirmou a magistrada.