montes_claros.jpg
O presidente da Amagis, desembargador Herbert Carneiro, esteve em Montes Claros, no Norte de Minas, na tarde desta quinta-feira, 29, quando se reuniu com os juízes da comarca para prestar apoio em função da tentativa de invasão ao fórum ocorrida na terça-feira, 27.

Em coletiva à imprensa local, o presidente da Amagis reforçou o que já havia afirmado sobre o caso, em nota oficial, na qual demonstrou a indignação da Amagis diante do ocorrido e ressaltou que o direito a manifestação é legítimo desde que exercido na legalidade e no respeito às instituições mais caras à democracia e à cidadania.

“Respeitar uma sentença judicial, ou contestá-la em foro adequado, é respeitar as regras da ordem jurídica, o que é fundamental para o alcance da almejada paz social”, afirmou Herbert Carneiro na nota. Clique aqui para lê-la na íntegra.

Participaram da reunião os juízes Marcos Antônio Ferreira, diretor da seccional da Amagis em Montes Claros; Isaías Veloso, secretário da Seccional; Leopoldo Mameluque, Francisco Lacerda e Antônio Rosa e as juízas Isabela Freire e Cibele Lopes.
montes_claros_2.jpg