A presidente da Amagis, juíza Rosimere Couto, nomeou na tarde desta quarta-feira, 12, o juiz aposentado Afonso José de Andrade e a pensionista Cláudia Periard Pressato Carneiro, como diretor de Aposentados e diretora de Pensionistas da Associação, respectivamente. Ambos vão atuar junto à Vice-presidência de Aposentados e Pensionistas, capitaneada pelo vice-presidente juiz Noelho Adelino Machado.
A juíza Rosimere Couto destacou a importância da criação do Departamento, que reforça o compromisso da Associação em estar sempre próxima de todos os associados, independentemente da fase da carreira em que se encontram.
“Os novos diretores, a quem expresso minha gratidão por terem aceitado o convite, vão nos ajudar a ouvir a voz de todos, pois é a partir do diálogo que construímos uma Associação cada vez mais forte. Reafirmamos, assim, o compromisso de lutar pelos seus direitos e de garantir que a experiência e a sabedoria de vocês continuem a contribuir para o fortalecimento da Magistratura mineira”, afirmou a presidente da Amagis.
O juiz Noelho Adelino Machado ressaltou a satisfação de contar com os novos diretores para atuar conjuntamente em prol de todos. De acordo com o magistrado, a vice-presidência de Aposentados e Pensionistas atuará permanentemente na assistência de magistrados e pensionistas defendendo seus interesses e prestando apoio institucional.
A diretora de Pensionistas, Cláudia Periard Carneiro, que é viúva do desembargador Reynaldo Ximenes Carneiro, agradeceu à presidente da Amagis e ao vice-presidente de Aposentados e Pensionistas a nomeação, destacando que atuará sempre com atenção aos interesses e dificuldades das pensionistas.
O diretor de Aposentados, juiz Afonso José de Andrade, também agradeceu sua nomeação para compor a Diretoria e sublinhou que o trabalho será permanente pelos direitos dos aposentados com subsídios mais justos. Ele destacou ainda o bom diálogo que o presidente do Tribunal tem demonstrado com toda a categoria.