O presidente da Amagis, desembargador Maurício Soares, representando o presidente da AMB, juiz Jayme de Oliveira, participou, na noite desta quarta-feira, 2, da abertura do XIX Congresso Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Conamat), com o tema “Horizontes para a magistratura: Justiça, Trabalho e Previdência”, uma promoção da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) e da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 3ª Região (Amatra 3).xixconamat

Debatendo temas sócio-político-jurídicos vinculados aos interesses do Poder Judiciário, da sociedade, dos profissionais do Direito e, em particular, dos magistrados do Trabalho, o congresso acontece até o dia 5 de maio, no Ouro Minas Palace Hotel, em Belo Horizonte.

O presidente da Amatra 3, juiz Flânio Antônio Campos Vieira, disse que o momento pelo qual passa a Justiça do Trabalho merece atenção, e espera que o debate possa trazer luzes, de modo a assegurar uma Justiça do Trabalho cada vez mais altaneira.

xixconamat2

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) 3ª Região, desembargador Marcus Moura Ferreira, também observou que as mudanças que envolvem a Justiça do Trabalho merecem uma análise profunda.

O presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Brito Pereira, lembrou que muitos dos direitos e garantias conquistados com a Constituição de 88 não teriam se consolidado sem a Justiça do Trabalho.

E o presidente da Anamatra, juiz Guilherme Guimarães Feliciano, afirmou que o Congresso é de fundamental importância por colocar, na mesa de debate, todas as lacunas da Justiça do Trabalho.