A juíza da 9ª Vara Cível da Comarca de Uberlândia, Maria das Graças Rocha Santos, assinou hoje, 11 de julho, termo de entrada em exercício como componente em substituição da 11ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). O presidente da Amagis, desembargador Alberto Diniz, participou da solenidade de assinatura.
A magistrada irá ocupar a vaga do desembargador Alberto Diniz Júnior, que presidirá a Amagis no triênio 2019-2021. A assinatura do termo se deu no gabinete do presidente do TJMG, desembargador Nelson Missias de Morais, que qualificou a empossada como juíza excepcional, dinâmica, estudiosa e preparada.
Ao agradecer a magistrada “por aceitar este desafio”, o presidente disse que a comarca de Uberlândia perde e a Segunda Instância ganha com a chegada dessa “mulher e juíza valorosa” ao TJMG.
Além dos presidentes do Tribunal e da Amagis, estiveram presentes o 1º vice-presidente do TJMG, desembargador Afrânio Vilela; a 2ª vice-presidente do TJMG, desembargadora Áurea Brasil ; os desembargadores Gilson Lemes, Maria Luíza de Marilac, Wanderley Paiva, Maurício Torres Soares, a juíza Luzia Divina de Paula Peixoto e familiares da empossada.
*Com informações da Assessoria de Comunicação Institucional do TJMG