A presidente da Amagis e vice-presidente da AMB, juíza Rosimere Couto, participou, nesta segunda-feira, 9 de fevereiro, da solenidade de posse da nova Diretoria Executiva e do Conselho Deliberativo e Fiscal da Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (AMAERJ) para o biênio 2026-2027. A magistrada esteve acompanhada do vice-presidente Administrativo da Amagis, juiz Jair Francisco dos Santos.
Juíza Rosimere Couto, juíza Eunice Haddad e juiz Jair Francisco dos Santos
A cerimônia foi realizada no Plenário Ministro Waldemar Zveiter, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), e reuniu autoridades dos três Poderes, membros do sistema de Justiça, magistrados, servidores, além de familiares e convidados dos empossados. A juíza Eunice Haddad foi reconduzida à presidência da AMAERJ pela terceira vez consecutiva.
Em seu discurso, a presidente Eunice Haddad ressaltou a honra em ser reconduzida ao cargo pela terceira vez consecutiva. De acordo com ela, o gesto da magistratura do Rio de Janeiro carrega um significado profundo, que é o da confiança renovada. “Confiança não se proclama. Confiança se constrói. Confiança nasce do diálogo permanente, da presença constante, da coerência entre discurso e prática e, sobretudo, do compromisso inegociável com a magistratura. Ser reconduzida, mais uma vez, a esta missão revela que os associados reconhecem um projeto coletivo, uma gestão que ouviu, que esteve próxima e que jamais se afastou das pautas essenciais da carreira”, disse.
A presidente empossada agradeceu a presença dos representantes das associações estaduais e da AMB e afirmou que "a força da magistratura está na unidade. Por isso, devemos estar cada vez mais próximos para superar os desafios. É com diálogo e união que cumpriremos os nossos objetivos”, afirmou a presidente Eunice Haddad.

Durante o evento, Rosimere Couto falou sobre a importância do fortalecimento do associativismo e da atuação conjunta entre as associações estaduais e a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). “A presença da Amagis nesta solenidade simboliza o nosso compromisso com a unidade da Magistratura em âmbito nacional. A AMAERJ tem uma história de atuação firme na defesa das prerrogativas da carreira, e momentos como este reforçam a importância do diálogo institucional e da cooperação entre as associações”, disse ela parabenizando a juíza Eunice Haddad e os demais integrantes empossados. “A recondução da juíza Eunice Haddad à Presidência da AMAERJ é um reconhecimento ao trabalho sério e comprometido que vem sendo desenvolvido. Desejo sucesso à nova diretoria e reafirmo que a Amagis está à disposição para caminhar ao lado da AMAERJ e da AMB na defesa dos magistrados e das instituições”, completou.

A solenidade marcou a posse dos novos dirigentes da associação fluminense, incluindo os vice-presidentes Marco Aurélio Bezerra de Melo e Ana Beatriz Estrella. Em seu discurso, Eunice Haddad apontou a união da Magistratura e o respeito às garantias constitucionais como pilares para o fortalecimento do Poder Judiciário e da democracia.


