O presidente da Amagis, desembargador Alberto Diniz, participou, na tarde desta segunda-feira, 7, da homenagem prestada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) ao presidente do Senado, senador Rodrigo Pacheco.
 

O procurador-geral de Justiça do Estado de Minas Gerais, Jarbas Soares Júnior, destacou que, novamente, Minas Gerais voltou a ter uma liderança no Congresso Nacional e lembrou os percursos do senador, que já atuou como estagiário no Ministério Público de Minas quando era estudante de Direito. “O MP se orgulha em ter participado dos caminhos na sua formação, senador”. Além disso, o procurador-geral pediu que o senador se inspirasse nos ideais de tantos mineiros que lutaram pelo País, como Tiradentes, Tomás Gonzaga, entre outros, buscando cultivar a sabedoria e a serenidade, pelo momento de turbulência pelo qual passa o País. 

O senador Rodrigo Pacheco disse que assumiu a presidência do Senado com uma enorme responsabilidade, em um momento difícil da vida nacional, com uma grande polarização política, mas que o fez com o propósito da pacificação, consenso e diálogo, em defesa do Estado Democrático de Direito, do Federalismo e da República brasileira.  


Também participaram da homenagem o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Gilson Lemes, o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Agostinho Patrus, o governador Romeu Zema e o senador Antonio Anastasia, entre outros.