O presidente da Amagis, desembargador Alberto Diniz, participou ontem, 5, ao lado do presidente do TJMG, desembargador Nelson Missias, da cerimônia de homenagem ao jornalista e diretor executivo da Record TV Minas, Gustavo Paulus. O evento foi realizado na sede da Assembleia Legislativa de Minas Gerais que concedeu ao jornalista, natural de Curitiba, o título de cidadão honorário de Minas Gerais.

Foto: Clarissa Barçante/ALMG

A homenagem foi concedida devido aos serviços prestados por Gustavo Paulus em prol do jornalismo mineiro. Ele agradeceu pela homenagem e apontou a alegria pessoal em se tornar um cidadão mineiro. Para ele, entre os valores que identificam os mineiros estão a seriedade, a ética e, em especial, a gratidão. Ele ressaltou que a gratidão dos mineiros é algo diferenciado no país.
 

Foto: Clarissa Barçante/ALMG

 “Sob seu comando, a Record Minas alcançou índices históricos de audiência em função de sua competência e, principalmente, por ter se identificado com os valores de Minas na divulgação coerente de nossa terra, povo e cultura”, disse o presidente da Amagis, desembargador Alberto Diniz.

O presidente da Assembleia, deputado Agostinho Patrus, destacou a trajetória profissional de Gustavo Paulus, segundo ele, marcada pela liderança corporativa, pela gestão de projetos e pela visão estratégica de negócios. “A Record TV Minas é uma empresa forte, independente e coerente, o que contribui para o fortalecimento da democracia em Minas Gerais”, disse.

Gustavo Paulus nasceu em Curitiba (PR) e formou-se em marketing pela Universidade Paulista. Atualmente, além de diretor executivo da Record TV  Minas, é membro do Conselho Consultivo do veículo televisivo. Em 2017, sob sua gestão, a emissora alcançou índices históricos de audiência na grande Belo Horizonte. (*Com informações da Assembleia Legislativa de Minas Gerais)