O presidente da Amagis, desembargador Alberto Diniz, participou, na tarde desta segunda-feira, 6, da inauguração do retrato da desembargadora Áurea Maria Brasil Santos Perez, na galeria de retratos de ex-superintendentes da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef).  

O superintendente da Ejef, desembargador Tiago Pinto, destacou que a homenagem é uma forma de registrar e preservar a gestão da desembargadora Áurea Brasil, como exemplo de direção na Escola.  

A ex-superintendente, desembargadora Áurea Brasil, disse que seu sentimento é de gratidão a todos, magistrados e servidores, que confiaram em seu trabalho que buscou promover com muita dedicação e responsabilidade.  

 

Trajetória

A desembargadora Áurea Maria Brasil Santos Perez é natural de Belo Horizonte, e bacharel em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais. Ingressou na magistratura em 1993, tendo sido juíza nas Comarcas de Brumadinho, Sabinópolis, Rio Vermelho, Contagem e Belo Horizonte. Foi também eleita 2ª vice-presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, no biênio 2018/2020.