fiemg.jpgO presidente da Amagis, juiz Bruno Terra, participou, na manhã desta sexta-feira, 20, do seminário de lançamento do Projeto ViraVida, um programa socioeducativo, centrado na garantia de direitos e proteção especial a jovens e adolescentes, de 16 a 21 anos, de ambos os sexos, em situações de exploração sexual e risco social. O lançamento, do projeto, criado pelo Conselho Nacional do Serviço Social da Indústria (Sesi), foi realizado no auditório da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), em Belo Horizonte.

Bruno Terra destacou que um dos efeitos deste projeto é resgatar o jovem de uma situação que pode comprometer toda sua vida, e outro, encaminhar este jovem a uma nova realidade de materialização da cidadania. “A capacitação profissional é que vai inserir o jovem no mercado de trabalho. Essa inserção permitirá a ele sonhar com valores mais altos para sua vida”, disse o presidente da Amagis.

fiemg_drbruno.jpgO ViraVida está implantado em 14 estados e, em 2102, a cidade atendida será Contagem, especialmente os bairros Nacional, Ressaca e Petrolândia, auxiliando cerca de cem jovens. As entidades responsáveis, Sesi-MG e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Minas Gerias (Senai-MG), oferecerão, gratuitamente, cursos profissionalizantes de educação básica, noções de autogestão e atendimento psicossocial.