A Diretoria da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) participou, nesta terça-feira, 30 de setembro, da primeira reunião com o novo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Edson Fachin, que tomou posse na segunda-feira, dia 29. A presidente da Amagis, juíza Rosimere Couto, participou do encontro, ao lado de presidentes de associações de Magistrados de todo o País.
O encontro, realizado em Brasília, marcou o início de uma gestão voltada ao fortalecimento do diálogo entre o Supremo, o CNJ e a Magistratura. O ministro Fachin destacou a relevância da cooperação institucional como caminho para consolidar uma Justiça mais eficiente, independente e próxima da sociedade.
Para a presidente da Amagis, o momento simboliza um passo importante na valorização do Judiciário e no fortalecimento da interlocução entre as instâncias representativas da Magistratura e a mais alta Corte do País. "A reunião com o ministro Fachin reafirmou a abertura ao diálogo e à cooperação entre o Supremo, o CNJ e a Magistratura. Estar presente nesse encontro, juntamente com os colegas presidentes de associações de todo o Brasil, reforça o compromisso da Amagis em participar ativamente das discussões institucionais e em defender o fortalecimento da Justiça”, afirmou.