O presidente da Amagis, desembargador Maurício Soares, esteve ontem, 5, na Comarca de Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, ao lado do presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Nelson Missias, que anunciou a construção do novo Fórum da Comarca, com previsão de conclusão para 2020.

Cláudia Lima / TJMG


O presidente da Amagis conversou com magistrados da região sobre temas de interesse da classe e o trabalho da Associação em Minas e, no âmbito nacional, em Brasília.

Fórum

O novo prédio do fórum de Ituiutaba terá capacidade para o funcionamento de nove varas judiciais, distribuídas em cinco pavimentos, em uma área de 6.340 m².

O projeto do novo prédio foi apresentado pelo desembargador Amauri Pinto Ferreira e pelo juiz auxiliar da Presidência Jair Francisco dos Santos. O desembargador registrou que a construção de 30 fóruns será iniciada e concluída na atual gestão. Já o juiz disse que o novo edifício vai proporcionar melhores condições de trabalho para magistrados, servidores e operadores do direito e facilitar o acesso do cidadão ao Judiciário.

Também estiveram presente em Ituiutaba a 3ª vice-presidente do TJMG, desembargadora Mariângela Meyer; os desembargadores Marcos Lincoln e Gilson Soares Lemes; os juízes da comarca, Izabel Cristina de Freitas Prudêncio, Antônio Félix dos Santos, Marcos José Vedovotto, Silas Dias de Oliveira Filho, Alessandra Leão Medeiros Parente e Maria Antonieta Salles Batista; a promotora Maria Abadia Souza; o prefeito de Ituiutaba, Fued José Dib; e o vereador Odeemes Braz dos Santos.

Araxá

Nesta quinta-feira, 6, os desembargadores Maurício Soares e Nelson Missias estarão na Comarca de Araxá, quando o presidente do TJMG irá anunciar a construção de um novo fórum na comarca, a conclusão da implantação do Sistema Eletrônico de Execução Unificado (SEUU), e a inauguração do Posto de Atendimento Pré-Processual em Araxá, o Papre.

De acordo com o TJMG, os Papres permitem o aumento da estrutura de atendimento dos Cejusc, sem ônus para o TJMG. Araxá conta, desde o ano passado, com uma unidade do Cejusc.