O presidente da Amagis, desembargador Alberto Diniz, participará, na próxima quarta-feira, 15, do Seminário Virtual Reforma da Previdência de Minas Gerais, criado para debater a proposta do Governo de Minas para a reforma previdenciária.
Representatividade
No dia 15, Alberto Diniz apresentará as considerações sobre a reforma da previdência, defendendo, mais uma vez, os direitos dos Magistrados. A participação do presidente da Amagis está marcada para as 14h.
A Amagis esta empenhada na defesa e na valorização da Magistratura e do serviço público e, para isso, não mede esforços para manter as garantias consolidadas. A reforma da previdência no Estado tem sido tema de reunião entre o desembargador Alberto Diniz e representantes de outras entidades de carreiras públicas do estado, como a AMMP, a Advocacia Geral do Estado, o Ministério Público e a Defensoria Pública. Os representantes dessas instituições formam o FOMCATE, que é o Fórum Mineiro das Carreiras Típicas de Estado. A reforma foi tema ainda de live realizada na última semana pela Amagis e pela AMMP, e de reuniões com parlamentares como a que aconteceu no último dia 29 com o deputado João Magalhães, além de conversas com diversos outros parlamentares.
“A ampliação e a continuidade do diálogo com o Parlamento nos permite melhor avaliação dos impactos da reforma da previdência. Não mediremos esforços para a defesa e a valorização dos servidores e do serviço público do Estado. Estamos nos debruçando sobre a proposição na defesa da Magistratura mineira, especialmente seus direitos e benefícios conquistados ao longo de 65 anos de associativismo exitoso”, afirmou.
Seminário
O evento teve início nesta segunda-feira, 13, e vai até o dia 16, quinta-feira. Durante o Seminário , que pode ser acompanhado pela TV Assembleia e pelo site da Assembleia, serão apresentadas a legislação federal sobre o tema, as novas regras já implementadas em outros Estados e as justificativas do governo para as alterações apresentadas.