O presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, esteve nesta segunda-feira, 1º, no evento de lançamento do livro “Hélio Garcia: A Arte Mineira de Fazer Política”, de autoria do jornalista e professor Itamar de Oliveira, conhecido com Brasinha. O lançamento foi realizado na Academia Mineira de Letras em Belo Horizonte, e contou com a presença de diversas autoridades.
Jornalista Itamar de Oliveira e o presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos
A obra é resultado de mais de cinco anos de pesquisa e coletas de depoimentos contando a trajetória política do ex-governador de Minas Gerais, desde quando ele nasceu, em Santo Antônio do Amparo, até o fim de sua caminhada política iniciada nos anos 60 e concluída em 1998, quando Hélio Garcia desistiu de continuar na vida pública. O presidente da Academia Mineira de Letras, jornalista e escritor Rogério Faria Tavares, destacou na ‘orelha do livro’ a importância histórica da obra, segundo ele, indispensável para os estudiosos da política mineira. No fim do livro, Itamar de Oliveira afirma que o personagem não cabe em um único livro. “Hélio Garcia foi um ser humano terno, fraterno e amigo”, diz.
Desembargador Rogério Medeiros, juiz Luiz Carlos Rezende e deputado Agostinho Patrus,
presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais
Itamar de Oliveira é conterrâneo do presidente da Amagis, nascido na cidade de Bom Despacho (MG) e amigo de infância dos pais do magistrado, o juiz Fernando Humberto dos Santos e a Sra. Maria Auxiliadora Rezende e Santos.