O presidente da Amagis, desembargador Alberto Diniz, participou na tarde desta segunda-feira, 29, da solenidade de posse da magistrada Cláudia Aparecida Coimbra Alves como juíza efetiva do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), na classe juiz de Direito. Ela vai ocupar a vaga aberta com a saída do juiz Paulo Abrantes, que se despediu do Tribunal no dia 4 de abril após ter completado seu biênio na Corte Eleitoral mineira.

Posse

Ao saudar a nova integrante, o presidente do TRE-MG, desembargador Pedro Bernardes, afirmou que é com grande honra e satisfação que a Corte eleitoral acolhe a magistrada “tão bem preparada para exercer a jurisdição” e destacou que o Tribunal se enriquece com sua presença como membro titular.

O presidente da Amagis parabenizou a juíza Cláudia Coimbra e afirmou não ter dúvidas de que, com sua experiência, sabedoria e competência, irá ajudar a Corte a oferecer uma prestação jurisdicional célere, correta e precisa.

Posse

Cláudia Coimbra agradeceu a todos os presentes, se disse honrada por fazer parte da Corte como juíza efetiva ao lado de colegas tão ilustres e reafirmou seu compromisso de trabalhar com afinco e dedicação para contribuir com o crescimento da Justiça eleitoral mineira.

Posse

Composição

A Corte do Tribunal Regional Eleitoral é composta por sete membros efetivos, sendo dois desembargadores e dois juízes de direito do TJMG, um juiz federal e dois juízes da classe dos advogados. Os integrantes atuam por dois anos, podendo ser reconduzidos por mais um biênio.