Como ajustado nas reuniões ocorridas nas semanas anteriores, a Diretoria da Amagis voltou a se encontrar com associados nesta segunda-feira, 3 de abril, para tratar de direitos dos magistrados, das magistradas e de seus eventuais sucessores.

Diante da disponibilização de informações pelo TJMG, e tendo chegado notícias de alguns desencontros quanto a elas, no que diz respeito a pagamentos e a implementação do direito às vantagens pessoais de alguns magistrados e pensionistas, os participantes da reunião destacaram a importância do acompanhamento da memória dos cálculos relativos à apuração dos valores mês a mês.

O Tribunal de Justiça disponibilizou nesta data o saldo do passivo com a Magistratura. Já a memória dos cálculos deve ser enviada aos associados que a requereram ou autorizaram a Amagis a receber por eles, conforme solicitação da Presidência do TJMG.

O presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, comemorou a implementação da conquista e afirmou que a Associação verificará sobre eventuais diferenças quanto aos valores implementados e o saldo retroativo. Disse, inclusive, que vai requerer que a implementação dos valores leve em consideração a mesma data, a fim de evitar tratamentos diferenciados na Classe.  O presidente salientou a necessidade de prudência nesta hora e do acompanhamento através de especialistas. Afirmou ainda que os casos relativos aos colegas que aguardam averbação do tempo de serviço com as eventuais consequências já estão sendo acompanhados pela Associação. 

Por fim, o presidente agradeceu a confiança de toda a Magistratura no trabalho da Associação, registrou sua gratidão à Presidência do TJMG, bem como aos abnegados servidores da Dearhu por todo esforço para identificar os valores apresentados. Salientou também que a Amagis permanecerá cumprindo seu papel, acompanhando os casos individualmente e à disposição para receber a autorização de cada associado para que sejam fornecidas as respectivas memórias de cálculos.

Clique aqui para acessar o modelo de autorização.

Cada associado poderá preencher o documento de autorização, assiná-lo, escaneá-lo e enviá-lo para o e-mail termoats@amagis.com.br ou para este WhatsApp da Associação (31) 99881-4367, ou entregar pessoalmente na recepção do primeiro andar da sede da Amagis.