O presidente da Amagis, desembargador Alberto Diniz, reuniu-se na manhã desta segunda-feira, 10, na sede da Associação, com o presidente da Comissão de Administração Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado João Magalhães, para discutir emendas à reforma da Previdência que tramita na Assembleia.
Também participaram da reunião a vice-presidente dos Aposentados e Pensionistas da Amagis, juíza Marli Maria Braga Andrade, e os juízes Geraldo Carlos Campos, Agnaldo Rodrigues Pereira e Nicolau Lupianhes Neto, que apresentaram propostas de emendas às reformas da Previdência e Administrativa para preservar os direitos dos magistrados mineiros da ativa e aposentados, bem como de pensionistas.
Durante o encontro, o deputado João Magalhães se comprometeu a analisar as emendas.
A Amagis está empenhada na defesa e na valorização da Magistratura e do serviço público e, para isso, não mede esforços para manter as garantias consolidadas.
Emendas
O deputado João Magalhães, com quem o presidente da Amagis, desembargador Alberto Diniz, tem se reunido frequentemente, e a deputada Celise Laviola já protocolizaram emendas ao projeto de reforma da Previdência, que são fruto de negociação com o Fomcate (Fórum Mineiro de Carreiras Típicas de Estado), do qual a Amagis faz parte.
(Para acessar, é necessário clicar no link "Área do Associado" na parte superior do site e fazer o login. Caso não se lembre de sua senha, é possível criar outra aqui.)