O presidente da Amagis, juiz Nelson Missias de Morais, recebeu, há pouco, informação do presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Sérgio Resende, sobre a escala de pagamentos que o TJMG fará.
No próximo dia 4, sexta-feira, o Tribunal efetuará o pagamento do 13º salário e, no dia 15 de dezembro, um terço de férias. Na primeira semana de janeiro, o pagamento será efetuado da seguinte maneira:
Juízes da ativa recebem 3 parcelas de equivalência, 3 de subsídios e 2 de URVs;
Juízes inativos recebem 4 parcelas de equivalência, 4 de subsídios e 4 de URVs;
Pensionistas recebem 1 parcela de URV e 1 parcela de equivalência.
Nelson Missias indagou ao presidente do Tribunal sobre a diferença de valores entre ativos, inativos e pensionistas e foi informado que ela se deve ao fato das verbas serem destinadas especificamente para cada um desses segmentos. Contudo, Sérgio Resende se comprometeu a verificar se a diferença de parcelas se motivou em razão de pagamentos a maiores. Caso não seja esse o motivo, por solicitação do presidente da Amagis, ele disse que fará um trabalho, no início de 2010, para a equiparação dos valores entre todos os segmentos.
Sérgio Resende informou ainda que, assim que for aprovada e sancionada a correção dos subsídios, as quatro parcelas devidas deste ano, ou seja, setembro, outubro, novembro e dezembro, serão pagas já no mês de janeiro.
Clique aqui para ler o ofício que está sendo encaminhado aos associados.