A presidente da Amagis, juíza Rosimere Couto, recebeu, nesta segunda-feira (5/5), a visita do presidente da Associação das Defensoras e dos Defensores Públicos de Minas Gerais (Adep-MG), Rômulo Luis Veloso de Carvalho. Também participaram do encontro a vice-presidente Institucional da Adep-MG, Ligia Olimpio de Oliveira, o vice-presidente Jurídico-Legislativo, Bruno Fiorin Hering, o ex-presidente Fernando Martelleto e o professor Felipe Martins Pinto. Durante a visita, foram discutidos temas de interesse das classes, projetos voltados à valorização das respectivas carreiras e iniciativas que promovam a integração entre Magistratura e Defensoria Pública.
De acordo com a presidente da Amagis, a reunião reforçou a importância do diálogo interinstitucional e da cooperação contínua para o aprimoramento dos serviços prestados à sociedade mineira. “Receber os representantes da Adep-MG é motivo de grande satisfação para a Amagis, pois a construção de pontes institucionais contribui para o avanço de pautas que impactam diretamente a qualidade da prestação jurisdicional e a defesa dos direitos fundamentais”, afirmou Rosimere Couto.
Para o presidente da Adep-MG, Rômulo Luis Veloso de Carvalho, a visita reforçou os laços entre as duas entidades e proporcionou uma valiosa troca de experiências na busca por soluções conjuntas para os desafios comuns. Na ocasião, ele também parabenizou a juíza Rosimere Couto por sua posse como presidente da Amagis. “Vim, igualmente, cumprimentá-la pela eleição histórica como primeira mulher a presidir a Amagis. A presença feminina em cargos de liderança fortalece não apenas o sistema de Justiça, mas toda a sociedade”, destacou.